domingo, 17 de setembro de 2017

Onde Se ganham Campeonatos


Não temos o campeonato mais competitivo do mundo, todos sabemos. É raro algum dos grandes perder, seja por mérito ou... outras coisas mais "sacras", lá para as bandas de baixo. Assim sendo, já todos sabemos, já todos percebemos, que um deslize de um concorrente directo tem de ser aproveitado.

Hoje, no estádio dos Arcos, é para vencer de uma forma clara. Por claro, não digo de goleada, de cincazero, mas digo numa demonstração do que é um acidente de percurso, uma dor de crescimento, se quiserem, ao invés de um ponto inflexivo descendente.

Os campeões fazem-se assim, sendo implacáveis e determinados em aproveitar as oportunidades. Está na hora de mostrar de que fibra somos feitos! Temos, naturalmente, qualidade para vencer um Rio Ave que se apresenta em excelente forma, mas que não pode ser obstáculo para quem quer ser campeão.

Há que tirar as ilações destas derrotas, há que trabalhar o que estava mal, como Sérgio Conceição bem falou na conferência de imprensa de antevisão da jornada. Há uns anos, quando o FC Porto marcava passo na Europa, o adversário seguinte pagava a factura. Há que continuar na boa senda, há que retomar os bons princípios.

Estará lá o Mar Azul para os apoiar!

Pra cima deles, carailhe! 

2 comentários:

  1. Hoje vai ser muito complicado porque este Rio Ave joga muitíssimo bem e tem uma atitude competitiva notável sendo, na minha opinião, a primeira equipa dita pequena a quebrar a tradição do "fechadinho lá atrás a rezar pelo pontinho".
    Vamos ter de lutar, de correr e suar muito para obter uma vitória importante que nos coloca 5 pontos à frente da treta.
    Temos equipa para isso, FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Vassalo, respondeu a um comentador que os anónimos não têm assinaturas. E o que diz de quem assina por Lafoi_93520, Pyrokokus, Franco Baresi, Vidente Mor, tbm ou ega? Deixe-se de piadolas e deite brôa ao caldo. Sei lá se você é mesmo Jorge Vassalo? Comente você. Assim não se zanga com ninguém. Muito boa tarde.

    ResponderEliminar