quarta-feira, 6 de setembro de 2017

E novidades?!


Vão-me desculpar as ausências mais ou menos prolongadas, mas tenho um péssimo defeito e assumo-o - não gosto de me repetir. E, tal como os ciclos da vida, estou a ver velhas histórias a repetir-se e medos recentes - muito recentes - confirmarem-se a uma galopante velocidade.

Comecemos pelo fim. Afinal, é do meu Clube que gosto de falar, e a mim nunca me interessou nadinha o que fazem ou dizem os vizinhos, desde que não me afecte. O meu receio recente, debatido no Cavani desta semana com o Silva e o Jorge, e no fundo o sentido que queria dar ao post anterior - e que não terá passado, mea culpa, mea culpa - foi o problema da profundidade. Certo como La Palice, lá veio a notícia de que Corona chegará em cima da hora e que Ricardo deverá estar a extremo e Maxi na lateral. Ok, até aqui tudo bem, Ricardo faz tudo, Maxi a defender não deixa ninguém ficar mal - apesar do adversário ser de respeito. Ou et pour cause, se calhar. Mas lá está, não sucede a Corona Hernâni, mas sim se vai buscar Galeno e André Pereira para treinar com a equipa. 

Dir-me-ão "então não é para isso que serve a B?". Certamente que sim! Agora, acontece por opção u necessidade? Logo se verá. Eu, desconfiado me confesso. Está mais que visto aquilo que Sérgio Conceição parecia pedir. Não veio. Que se descubram novas pérolas. Já aconteceu com Rúben Neves. E, aí, continuo a tender para Silva. Idealmente, ele terá razão, como quase sempre.

A história de Mitroglou é-me igual ao litro, honestamente. Não fez já bieirinha a mesma coisa com o Renatinho - que jogo pavoroso ontem, jasussinhor - e com Nelson Semedo. Ah, e tal, porque dá mais 12,5M e não sei que. Claro, claro! Se vocês querem acreditar nisso... Como Telmo Correia a dizer que a falta de compras de valor do benfas foi "estratégia". Sim, sim, claro. Como dizem os americanos.. it's your funeral!

Aquilo que foi exposto ontem no Universo Porto da Bancada de bieirinha não responder ele às perguntas... e novidades?! Não é ele o  "Leitor"? Não é mesmo Galamba que lhe escreve os discursos? Então porque não as entrevistas? Não é ele o "Ventoínhas"? Não tem o Polvo na mão? Pois então! Um homem que escreve "o que passou se" vai responder a entrevistas de fundo? Claro, claro, claro. Mas deixo aqui uma perguntinha: Se é um escândalo tão grande, como é que a bolha e o rascord continuam a fazer perguntas na sala de imprensa??

Desculpem, não vejo grandes novidades. Desculpem, tudo o resto vai igual. Não vou ser eu a alertar benfas para o colapso de balneário, médico ou para a fraude que é a sua gestão. E sobre os media... já falei muito!

Lá por se tornar Quod Est Demonstratum, não significa que passe a ser entusiasmante. No fundo, esta confirmação só pede mais intensidade. Como por exemplo a do Batalha 1893. Mas sobre os media estou farto de falar. Só come os Rui Pedro Bráses e as suas paixões de coração quem quiser. Esse não sou eu. 

A nossa dose de realidade só nos faz bem. Voltarei a falar assim que relevante.

Até lá... e novidades?!

14 comentários:

  1. nao percebo porque ricardo nao ha de jogar a exytemo e maxi, que ja ca nao devia estar, a lateral, jogamos em casa com o chaves e depois com o besitkas e depois varios jogos de 3 em 3 dias, todos tem de jogar, e na B existem alguns que podem jogar na A ( luisao por exemplo ). Faltam nos 3 medios intensos faltam e onde andam sem ser por 15M, oliver joga bem com a bola nos pes mas .... e lento e custou ja nem sei se foram 10 ou 20M. Nao veio um, paciencia temos de jogar com o que temos. UMA COISA MUITO IMPORTANTE ... AS DENUNCIAS TEM DE CONTINUAR, OS ATAQUES AOS LAMPIOES TEM DE CONTINUAR, OS ATAQUES AO MEIRIM DEVEM COMEÇAR, o sporting esta a fazer o seu papel de denuncias do que lhe interessa, lembro que uns tempos atras circulava nos bastidores uma hipotetica aliança dos clubes do sul para a retoma do ora agora ganhas tu ora agora ganho eu e os de la de cima que se lixem. Os treta foi de treta e devem ser retirados aos lampioes esses titulos, o glorificado eliseu tem de ser atacado, o aldrabao do jonas denunciado, o pouco honesto pizzi confrontado, o exemplo do compadrio e maxi que no porto nao pode fazer metade do que fazia no benfica. TEMOS DE DENUNCIAR PORQUE O GASTAR DINHEIRO EM JOGADORES NAO CHEGA COMO NAO CHEGAVA NO TEMPO DO CUBILLAS OU NO DE FLAVIO QUE TINHA MAIS GOLOS MARCADOS QUE PELE, ISSO ERA BO TEMPO DO PORTO PERDEDOR. VIEIRA UNS ANOS ATRAS ATE AVISOU EM PUBLICO QUE PREFERIA COMPRAR TIPOS PARA A FPF, LIGA, CD, APAF E OUTROS DO QUE JOGADORES PARA JOGAR FUTEBOL, OS ESULTADOS ESTAO A VISTA .... UMA TRETA DE TETRA.

    ResponderEliminar
  2. Boas a todos.

    Novidades existem sempre nem que seja naquele supermercado...

    Agora depois de ter visto a maior parte dos programas deste fim de semana sobre debate sobre futebol onde os cartilheiros do clube da Hidra se prestam a fazer de tudo para nos comer de parvos, eis que ontem surge a noticia relacionada com o Paulo Teixeira e sobre o caso Mitroglou.

    Segundo o RSantos no programa "Tempo Extra" o empresário ameaça o clube da Hidra com algo bombástico e que pode ter implicações com os campeonatos. Parece que existe algo que relaciona o jogador Carlos Ponck e em que pode estar em causa troca de identidades.

    Se este assunto não for abafado, fico à espera que aqui e em outros blogs falem sobre o assunto.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, tenho uma visão diferente da tua. Não acho que não seja uma novidade... é o desmascarar em público de várias coisas de uma vez só.

    A falsidade do pasquim e do intestino que o comanda e a inabilidade de Vieira para desempenhar uma parte significativa das suas atribuições enquanto presidente, assumidas por uma quadrilha no escurinho do cinema. Quebra-se, para quem ainda acreditava, o mito do super-presidente, o que o deixa mais perto de cair... ou ser deixado cair.

    @drulo: Clube da Hidra é muito bom... venha de lá o Coulson do futebol para lhes limpar o sebo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. O que eu quero dizer é que me vai agastando o same old same old, como não se tivesse sabido nada que seria uma escandaleira em qualquer outra parte do mundo...

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim, sim, meninos, só que...não! Quebra-se o mito do super Presidente, senhor Branco? A sério? Para quem? Não se canse, eu respondo: ninguém! Uns porque nunca o tiveram nessa conta (nós, por exemplo), outros porque só deixarão de o ter quando perderem. Vai daí, e novidades? Como dizia o Jorge, em antes de...ter concordado consigo.
      Vá, juizinho. Abraços.

      Eliminar
    3. Mantenho a discórdia sem reservas. Mais uma brecha na muralha. Time will tell...

      Eliminar
    4. Todas as brechas são úteis, isso nem se discute.

      Eliminar
  4. Eu confesso que não entendo por que carga Hernâni não serve para um jogo em casa contra o Chaves. Hernâni tem de ser muito mau, estar absolutamente fora de forma, ou às turras com o treinador. Mas o Chaves é perigoso precisamente por aquele lado. Veremos.

    Faltou o Jorge dar aí uma boa notícia: - Soares está de volta.

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge. De facto também fico surpreso por ter ainda A Bola e o Record na nossa sala de imprensa. Não consigo entender. Vivemos um momento muito importante no futebol português, uma altura decisiva com tudo o que tem sido destapado nos emails e quanto a mim, é a altura certa para separarmos o trigo do joio de uma vez por todas. E quem manda no clube o que resolve fazer? NADA. Absolutamente NADA.

    Especialmente depois de numa semana em que foi revelada a subserviência da Bolha perante o Benfas, a tentativa falhada da CMTV de manchar o nosso clube e o nosso director de comunicação, estamos à espera de quê para oficialmente decretar o impedimento destes pseudo-orgãos de comunicação social de entrarem nas nossas instalações???!!!!!

    Se alguma coisa faltou no programa Universo Porto Bancada na ultima Terça-feira, foi oficializar a interdição das nossas instalações a esses vendidos. Dizem e fazem o que querem e nós aguentamos e calámos!!!!! Não pode continuar a ser assim! Não pode!

    O que vão fazer os portistas que colaboram com esta "corja vendida"?
    Aposto que nada. Quando se exigia uma posição de força e de integridade metem a viola ao saco, assobiam para o lado.... e assim garantem o dinheirinho e os holofotes.

    Tenham Vergonha. Se fossem sérios defendiam o clube e batiam com a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia das consequências nefastas de virar costas a certa imprensa mas às vezes parece-me que o FCPorto se anda a divertir com o pandemónio que se instalou daí se estar a marimbar que os tipos estejam na sala de imprensa ou não.
      Eu durante anos também andei lixado com o silêncio da SAD mas li há tempos uma teoria de que o deixar andar foi propositado para que o benfica se sentisse mais à vontade e começasse a cometer erros.
      Olha o que já se foi sabendo...
      Até o Bismark afundou um dia!

      Eliminar
  6. Não consigo entender no meio disto tudo, porque é que continuamos a gostar de futebol? Palavra!!!

    ResponderEliminar
  7. "A juventude do VAR", disse Pinto da Costa. Mais uma vez a comprometer F.J.Marques. O presidente não convida o norte-coreano V. Serpa para as galas do clube e, depois nega? Ninguém ainda percebeu que P.C. está a prevenir-se para uma eventual acusação do M.P. no caso dos e-mails? Alguém terá duvidas de que P.C. vai deixar F.J.Marques a falar sozinho em tribunal, caso a coisa corra mal? Isto é, ou cala-se cobardemente ou demarca-se subtilmente. Um verdadeiro e perigoso chico-esperto.

    ResponderEliminar
  8. Continua o gozo. Sim, gozo a valer. Vai ser assim durante mais um época e o F.C.Porto adora o filme. O presidente dá a entender que se quer colocar à margem de tudo,normalmente esconde-se e quando fala é para trair todos os portistas, exceptuando alguns servilistas à procura de protagonismo no Porto Canal, quiçá esperando tirar dividendos disso mais tarde, como é o caso do Baluarte Dragão, criado por dois fedelhos espertalhões, sérios e democratas que bloqueiam comentários de portistas, apenas por discordarem da conduta do seu querido presidente. Afinal, apoiam a censura dos dirigentes benfiquistas e da corrupta comunicação social. Como diz um amigo e sócio antigo, "que venha o diabo e escolha". Que credibilidade têm para falar da vergonhosa e sabida promiscuidade entre o Benfica e o jornal a Bola? A subserviência ao presidente é de tal ordem que tal como ele, fazem dos portistas uns anormais que não sabem que PC convida o director dessa lixeira para as festas do clube. É preciso ter lata. Sejamos sérios. Qual é a diferença entre estes fedelhos e Pedro Guerra? Zero. Levam consigo a cartilha e obedecem ao "querido presidente".Como alguém disse no UPB isto está um verdadeiro far west, mas alguns dos cowboys e índios também páram pelos lados do Dragão. Assim, não vamos lá, não obstante o trabalho árduo feito diariamente por alguns portistas, designadamente blogs, em prol da defesa da honra do F.C.Porto.

    ResponderEliminar