domingo, 6 de agosto de 2017

Um Cavani do Cubillas Para a Frente e O Estado Das Coisas...


Neste tempo de tristezas como as que descrevo mais abaixo, escolhemos, eu e os mesmos comparsas da Porta 19 e da Tasca do Silva, continuar a debater o que mais gostamos - o futebol e as suas vertentes.

Saiu, portanto, mais um A Culpa é do Cavani, desta vez chamada do Cubillas para a frente, e que pode ser encontrada aqui. Todas as incidências da pré-época e os nossos destaques dos jogadores, e uns à partes interrantes, como hinos, jingles e também uma nova rubrica fixa chamada "O que processou se?". 

Imperdível!

No entanto, este ano estou apenas expectante com a minha equipa. Não tenho nenhuma esperança no campeonato. Rigorosamente zero.

E não, não parto derrotado. Só que sei ver as evidências, que estão aqui bem descritas nesta imagem aqui em baixo, o que retira a esperança a qualquer um.

1) Eis o VAR no seu esplendor - faltas para vermelho, golos precedidos de foras-de-jogo claros, faltas e tutti quanti. Sem pudor, sem hesitações. É surpreendente? Não. Mas é uma triste confirmação que seria desnecessária. Não podem querer uma liga competitiva e entregar taças a equipas. Ah, e se o guarda-redes do Vitória for parar ao fifica, é epicamente estúpido. Com inclinações deste tamanho, não há jogo excelente que resista.

2) Pedro Adão e Silva tem um extenso currículo académico e político, tem uma opinião social respeitada mas é também um descarado cartilheiro. Aqui está ele, com o seu filho, no expoente máximo do que é o ficabenismo. Fazem falcatruas, roubam, enganam, fazem trinta por uma linha. Mas graças à sua impunidade - obtusa e política - são capazes de se orgulhar de tal e publicitar isso! Sem vergonha nenhuma!

3) Sabemos que a imprensa está completamente de quatro, submetida a um clube quando um jornalista de um órgão informativo é agredido com imagem e nem no próprio jornal isso aparece! Tenham mas é vergonha!

E depois a culpa vai ser do Sérgio Conceição?? Tenham mas é juízo! Neste estado de coisas, o resultado é sempre viciado! Depois queixem-se!


E, já agora, para terminar, o bieirinha pode não saber o que é uma claque. Mas a estrutura das papoilas sabe, como se bem prova aqui. As regras funcionam para todos, menos para eles! E ainda querem que os levemos a sério?? Juízo!

18 comentários:

  1. Ontem, do que vi e ouvi, não foi uma única vez pronunciado o termo claque, sim adeptos.
    O padrinho tinha dado o recado, dias antes e os servis prostitutos da palavra e da escrita cumpriram a ordem.

    ResponderEliminar
  2. vamos la a ver, o benfica ganhou bem ao guimaraes que com o treinador que tem e o gredes que tem perde sempre e da mesma forma com o benfica, depois o guimaraes começou o jogo a pensar que estava ainda de ferias, depois o benfica nao tem culpa de as equipas adversarias jogarem como se fossem meninas, depois pizzi ja e conhecido tanto na porrada como na eficacia do passe, depois nao vejo a equipa adversaria a queixar se, logo nao temos de ser nos armados em bons samaritanos, logo o porto tem de jogar com a mesma intensidade desde o primeiro minuto, depois o porto tem de se desfazer de layun e alguns outros do genero que nao tem raça nem intensidade, depois temos de continuar a denunciar, denunciar mas com cabeça tronco e membros, depois temos de ter um presidente que ja nao tem capacidade fisica para gerir uma empresa como o porto, depois demos de resolver os adrians, etc, depois temos que o s conceiçao nao queira ser um gajo porreiro e queira ficar com todos mesmo layuns e coisas do genero, depois temos de contratar 2 medios a serio, fortes , rapidos, e com qualidade de passe ( mourinho ytem uma equipa com media de altura de 1,85 nos temos com 1,70 ). DEPOIS O BENFICA E BEM APROVEITOU A VITORIA PARA APELAR AOS ADEPTOS EM DIRETO , RESPONDERAM 7 MIL POUCOS PORTANTO, DEPOIS DA VITORIA QUE ERA MUITO IMPORTAMNTE PARA O BENFICA OBVIAMENTE A MAQUINA DE PROPAGANDA COMEÇOU A FUNCIONAR, MAS PERCEBE SE QUE AQUILO ESTA PORESO POR ARAMES, ESTAO NERVOSOS, FALAM SEMPRE DAS VITORIAS DA TRETA PARA AS JUSTIFICAR, PERCEBE SE QUE ESTAO ABALADOS E COM MUITO MEDO, PERCEBE SE QUE JA NAO SAO TODOS OS BENFIQUISTAS QUE ESTAO COM A DIREÇAO, agora nao se percebe e que portistas desacreditem, abandonem os ataques, joguem de forma displicente e pouco intensa, as arbitragens com video arbitro nao vao permitir muita coisa no entao o benfica sabe, nao sei se o porto sabe, as equipas mais fracas acabarao por ser mais prejudicadas pela verdade desportiva ja que terao mais casos a serem resolvidos de forma correta e nao vao ser protegidas pelos arbitros quando o intuito dels nao as e proteger mas beneficiar terceiros como os lampioes. TEMOS E DE JOGAR A SERIO E NAO SERMOS MENINAS DE COURO COMO MUITAS VEZES SAO O ANDRE2, O LAYUN SEMPRE, O HERRERA AS VEZES, O BRAHIMI, E MAIS ALGUNS QUE PREFEREM NAO METER O PE E O CORPO PARA NAO SE MAGOAREM M UITO, ISSO SIM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, exacto. Temos é de jogar a sério e calar a boca! Isso é o que outros querem!

      Abraço

      Eliminar
  3. AH O CUBILLAS ERA O EXEMPLO, O MAU, PESSIMO EXEMPLO DO QUE ERA O PORTO ANTES DE PINTO DA COSTA E PEDROTO, um jogador excecional, mas que nao melhorava o desempenho da equipa coletivamente e nao lhe dava titulos, quando entrou o otavio para o seu lugar e pedroto os titulos apareceram. O benfica ganhou ao guimaraes por azelhice do treinador , dos jogadores e de mais ninguem, se quiserem dizer que o treinador e alguns jogadores deram a supertaça ao benfica tambem pode ser equacionada a situaçao eu inclinoi me mais pela azelhice alias constante deste treinador a jogar contra o benfica

    ResponderEliminar
  4. Lá está, é o que eu digo. Vale a pena competir assim? não me parece. Vamos supor que abro um café. Na mesma rua existe outro. O dono é amigo do presidente da câmara. Eu quero pôr uma esplanada e dizem-me que não posso, incomodo o tráfego de peões. Mas o gajo tem uma. Também gostava de fechar às duas, mas não posso. O gajo é que pode. E eu ando sempre a ser fiscalizado. Nem tenho música, mas a polícia aparece e dizem que recebem queixas da vizinhança. Quando digo que ele é que tem a música em altos berros respondem-me que estão a falar do meu negócio, não do alheio. Ora bem, isto é alguma coisa?
    Não sei qual é a solução para isto, mas o estado actual não é de certeza. Qual o sentido de gastar dinheiro numa equipa se a competição está viciada à partida? isto só com um campeonato paralelo ou jogando em Espanha, assim não. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é erodir este estado de coisas aos bocados e ser paciente...

      Ao mesmo tempo, ir jogando bem e, se possível, ser campeões apesar disto.

      Ajudaria!

      Abraço

      Eliminar
  5. Opa gosto tanto de ser do Porto!!! Acabei de ler este comentário no Facebook do Arsenal: "o jogo parece um bando palhaços a jogar a bola, nem passes fazem de jeito e nem golos. Contra ao benfica e que sabem jogar. Vergonha" fim da citação ahah juro que está assim escrito nessa espécie de português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois é. Quando saem do laguinho... a verdade vem ao de cima!

      Abraço

      Eliminar
  6. Bom dia a todos.

    Neste maravilhoso dia de sol, venho aqui dizer que nada mudou e tudo vai ser como antes neste pequeno país.

    País esse que foi tomado de assalto por uns e que teimam em reinar como lhes convém, valendo tudo, safando-se de tudo e onde as leis para eles são umas e para os que não assinam a cartilha outros.

    Já todos vimos como o Polvo opera em favor dos superiores interesses do reino vermelho. Todos vimos como o Varzim foi comido no caso Keaton e todos nós vamos continuar a ver como o Gil Vicente vai ser comido no "caso Mateus" e que o TAD cheio de freteiros irá julgar algo que o conselho de justiça da FPF não resolve ou se acha incompetente de resolver. Não era em 2018-2019 que o Gil Vicente ia ser reintegrado na primeira liga? é que se era então aí já vai poder haver alargamento e playoff´s, coisa que impediram de fazer antes levando o Belenenses a interpor recurso para lixar o Gil? a nova época já começou e sobre quem desce ou sobe nada ficou estipulado relativamente a este caso. andará o Gil a jogar mais uma época a feijões? Com gente como aquela que está no TAD já vimos que os assuntos se envolverem os superiores interesses do reino vermelho vão acabar sempre a seu favor.

    Ontem o VAR veio provar algo que já se sabia que ia acontecer ou vai acontecer...

    já todos sabem que a equipa do reino vermelho vai ter sempre via aberta e que nos lances de duvida vão continuar a ter o tal favor onde se for preciso o VAR fecha os olhos. Por isso já sabemos que o VAR não vai ser cego nem fechar os olhos quando for o nosso clube a jogar. Eles afinal tem os padres a rezar missas e se acham que o árbitro da cabine vai ser isento estão muito enganados e ontem vimos como o VAR falhou ou tomou decisões erradas ou as escamoteou. Quem estava na cabine? VSC foi prejudicado não restam dúvidas.

    É claro que toda a comunicação social de serviço e cartilhada veio logo a correr branquear tudo e aqueles que não assinam a cartilha são logo acusados de anti-reino vermelho e são considerados aziados ou gente sem moral para falar.É assim que eles tratam o painel dos árbitros que comentam no jornal oJogo.

    Com este conjunto de árbitros do qual não adiantou nada vir a terreiro denuncia-los as missas vão continuar a ser rezadas da mesma forma e nada vai mudar com VAR. Depois o líder do reino vermelho ainda tem o descaramento de vir atirar areia para os olhos do povo e pedir intervenção do governo no futebol. Isto é triste dá-me vontade de vomitar.

    Saudações Portistas

    11DruL0vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver os jogos, espero que orgulhar-me da equipa, exigir o razoável mas não esperar o impossível.

      Abraço

      Eliminar
  7. Ontem ficou provado como vai ser o funcionamento do VAR, tudo para eles nada contra eles. A transmissão da RTP paga por todos nós foi vergonhosa. Repetições dos golos ilegais nem ve-las. Imagens das claques ilegais nem ve-las.A subserviência ao PM é total. Valerá a pena jogarmos um campeonato viciado? Como é possível que padres desmascarados e delegados comprados continuem em funções como se nada fosse? E a nossa Sad não diz nada? Pactua com toda esta aldrabice? Não faz barulho? Ah pois manda o FJM fazer umas denúncias e vão dormir descansados. É inadmissível o que se está a passar.Temos de ser nós a fazer com que este estado de coisas acabe pois quer a CS quer as instituições oficiais desportivas estão cativas do polvo. Não podemos dizer que temos de ser muito melhor que os outros para ganhar pois isso é conversa para boi dormir. Temos é de lutar para acabar com esta podridão e jogarmos com as mesmas regras. Assim não há verdade desportiva e tudo não passa de uma farsa. E ainda não denunciamos tudo à UEFA porquê? Se fosse ao contrário era a primeira coisa que esses corruptos fariam. Não há almoços grátis temos de lutar por eles e nós mais uma vez somos passivos e acomodados. Não chega só o FJM têm de ser uma posição oficial da Sad. Nós por cá vamos denunciando mas a nossa voz tem pouca visibilidade. Nem falo do Porto Canal pois esse como canal de clube é uma aberração que só serve para dar tachos aos amigos e não cumpre a sua função de voz do clube.

    ResponderEliminar
  8. Com Sérgio Conceição o FC Porto ganhou a personalidade que faltava, ou seja que temos de fazer o nosso trabalho só por nós próprios sem falinhas mansas nem festinhas.
    Importante também é o UPB continuar a desmascarar toda esta prostituição da verdade.
    E se não for muito incomodo, começar a espicaçar as equipas pequenas para que quando fazem o jogo das suas vidas que também o façam contra todas (e digo TODAS) as outras equipas.
    Mas para a primeira jornada não me vai surpreender se o sc braga abrir as pernas para que esse clube de falso desportivismo faça já os seus primeiros pontos de graça.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, eu vou contar pelos dedos de uma mão - uma! - as equipas que não o farão!

      Se é suficiente? Não creio. Mas posso ter fé num milagre...

      Abraço

      Eliminar
  9. E pronto! Já começou!!!! Depois do jogo de sábado à noite de facto fico com a sensação que muito pouco vai mudar por causa do video-arbitro. São erros a mais e demasiado importantes. Ainda bem que desta vez temos alguém que de facto sabe guiar as tropas e motivá-las. Alguém vocal e frontal, sem medo da auto-critica. Sempre que o Porto teve assim um treinador, deu-se bem. Esta época é para deixar a pele em capo em TODOS os jogos! TODOS. E não podemos falhar em casa contra os nossos mais directos rivais. Não podemos.

    FJM precisa de regressar e em força e estar preparado para o que der e vier. Este ano é absolutamente crucial. E já agora, as nossas claques deveriam ter também um papel mais activo na contestação. Serem elas também, durante os jogos e através de tarjas, um meio de propagação da nossa indignação contra este polvo nojento. Não é muito, mas são os únicos adeptos que durante o jogo têm efectivamente os meios e a capacidade de serem ouvidos e lidos.

    ResponderEliminar
  10. bastou um jogo, um! pra ver que esta tudo na mesma...a poeira do escandalo dos emails comeca a acalmar, a bola a rodar, e nao mais se falara no assunto...
    em aveiro mais do mesmo, falta a preceder golos, agressoes impunes, e uma total vaca como nao se ve em mais nenhum lado (aquele GR e o Hurtado quica para o ano estarao de aguia ao peito so pode)
    manu365

    ResponderEliminar
  11. A grande ironia disto é que o VAR só vem é desequilibrar ainda mais o plano. Uma aspirina para um país com cancro. Vale merda nenhuma.

    Maior abraço, Jorge.

    ResponderEliminar