quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ui! Dureza! Eh, pá! Habituem-se!


- Então Míster, que achou? Ganda resultado, ein? 3-1, e ainda jogaram de man...

- Num gostei nada desta porra! Meninas! Lentos comá porra! É assim que querem ganhar isto? Ai o carailhe!

- Mas mister, nunca desistiram, e foram sempre à procura do resul..

- Epá, homem! Já disse que num curti! Num foi isto que lhes estive a ensinar! Parecia um jogo do outro caramelo! Estive a isto .. a ISTO! .. de mandar uma garrafa à tola do Otávio se ele me fazia mais um passe à Herrera! Porra pá!

- Oh Mister, mas a carga física muito intens...

- Maaaaaaaaaaaaau! Queres levar uma cabeçada? Num percebes português, baixinho? Vais ver a carga intensa quando os puser a correr no sentido contrário aos ponteiros do relógio às 6:30 da manhã! Agora vou mas é pôr-me no carago, que irritado e rouco já tou eu que chegue! Cambada de mimalhões!

Foi este, mais ou menos, o resumo das declarações de Sérgio Conceição no fim do jogo. E ao intervalo. E durante. Foi, de facto, um jogo de passada lenta, desligado e descoordenado, com uma cadência baixa e uma ausência de critério estranha. E foi assim que, inaceitavelmente, vencemos 3-1

Pois é, para SC nada importa que tivesse sido o segundo jogo no dia, que muitos dos jogadores tivessem jogado as duas partidas, que Óliver, Marcano, Felipe, Ricardo e Soares estejam a fazer todos os jogos, no caso do nosso Capitão Suave, praticamente os 90 minutos de todos eles, pouco importa que a equipa nunca tenha baixado os braços, que praticamente todo o plantel tenha jogado no dia de ontem, que Soares tenha mostrado uma qualidade e uma visão muito boa e que Sérgio Oliveira tenha aproveitado a última paragem do comboio, com duas assistências para golo. 

Para Sérgio Conceição não significaria nada se lhe disséssemos que, apesar de tudo, na época passada fizemos jogos bem piores - sem nenhum na manhã! - onde o resultado foi pior, mas na sala de imprensa se falava de "competir bem", de "mostrar solidez defensiva" e outras pérolas quejandas.

É esta a dureza e a exigência de um treinador que quer tudo dos seus atletas! Eh, pá, habituem-se! Nós gostamos! Até porque pensamos exactamente da mesma maneira! Ah, grande Sérgio!

Entretanto, aqueles que nos chamam de "intervencionados" estão a viver um "fenómeno do Entroncamento", só que mais a sul... então não é que parece que os guarda-redes são caros e que precisam de "partilhas de passe" e os laterais afinal já "não reune[m] as condições necessárias pedidas pelo [fifica]"? Pois, pois é! Onde estão as vendas fantabulásticas!? 

Uns vivem com as realidade, apesar de algo dura, se calhar. Outros... comem tudo o que lhes põe no prato! 

Aos jogadores... é melhor respirar, respirar e respirar!

26 comentários:

  1. Sem hipocrisias e pondo os nomes, André André, Layún, Herrera, Hernâni e até mesmo Marega, são gente a despachar!
    Então André ao quadrado, quando joga até contagia Oliver!!! O rapaz nem sabe se deve subir, se deve ficar, pois o melhor jogador do Mundo a marcar os adversários com os olhos e a correr mais lento que um William Carvalho com 40 de febre, não dá garantias a Oliver de se soltar e mostrar o seu futebol...
    Enerva-me, pois até tem muito mais técnica que o velhote, que ao contrário do filho comeu muita relva, tem direito às mais belas páginas da história do clube e nunca mas nunca se deu como vencido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá o André André partir o outro lado do sofá?

      Abraçom

      Eliminar
    2. O sofá é o menos! O pior é a cara metade. Acha que gosto mais do FCP do que dela!
      O que diga a verdade são amores completamente diferentes. O meu amor pelo FC PORTO começou logo aos 4 anos de idade!!! Ups apaga tudo!

      Eliminar
    3. Xiiii é melhor não partires o sítio onde vais dormir nos próximos dias... :)

      Abraçom

      Eliminar
  2. Epá, isto ainda é pré-época mas não consigo esconder o orgulho que vou tendo neste FC Porto. Secalhar até por ser "só" a pré-época ainda tem mais valor, deito-me a pensar naquelas transições rápidas e tenho um sono descansado.
    Já faz tempo que não se via um FC Porto tão objectivos, que se lixe a posse de bola, a malta quer e as vitórias fazem-se é de golos!

    Este jogo contra o Gil Vicente não deixa de ser curioso...jogámos mal, notou-se e muito uma falta de coerência por parte daquilo que tem sido o jogo do FC Porto nos últimos jogos mas aqui vem a curiosidade: ganhámos, por 3. Se a equipa tivesse oleada como no jogo contra o Corunha ou Portimonense das primeiras partes, teríamos humilhado o Gil na sua própria festa.

    Ah, e as conferências de imprensa, agora sim vai dar gosto olhar para o relógio e ir apressadamente mudar de canal para ver que naquela cadeira está um líder e alguém que não se fica quando o confrontam.

    Meses antes tinha a plena convicção que o treinador seria o Pedro Martins -e preferia -, até cheguei aqui a lançar o nome do Sérgio Conceição por mera brincadeira... nunca uma convicção errada e brincadeira me saiu tão bem!


    *Espero que o Sr. Jorge não leve a mal este print eheh
    http://imgur.com/PNkaX7b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comi-a bem! Com batatas! Epá, admito! Ainda bem! (Também, devo dizer, um amigo já me tinha convencido com pormenores que não posso contar aqui.)

      Abraço

      Eliminar
  3. Têm de se habituar - é a vida, é a boa e velha cultura do FCP de volta. Feijões são para a feijoada. Havia trabalho para fazer, que era ganhar o jogo e por em campo o trabalho feito nos treinos. Primeiro objectivo atingido, já o segundo não. Com NES estaria tudo bem, com um resultado justo e a afirmação de "querermos competir". Com Sérgio Conceição está o caldo entornado. Orelhas ardem e as hostes ficam em sentido. Sem desculpas.

    André André é um box-to-box muito incompleto. É bom a transportar, péssimo na recuperação e na contenção. Ocupa os espaços de forma incoerente, marca mal, defende de forma destrabelhada, cometendo excessos penalizadores da equipa. Só lhe vejo vontadinha e bom toque de bola. Não tem tarimba para um 11 titular do FCP. Com ele em campo, Óliver está sempre mais longe dos avançados, a construção emperra e a equipa torna-se insegura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me arrepiei a ver o Óli na zona do terceiro central! Aquilo deveria ser proibido!

      Abraço

      Eliminar
  4. Como disse anteriormente SC já me convenceu.

    Agora é continuar neste caminho e não deixar que expulsam o honem ao estilo de Brahimi.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. ...a jogar com dois médios, é à vez que um deles tem de vir buscar a bola. E depois a equipa, comparativamente ao habitual nos últimos anos, avançou 15m facilitando-lhes um pouco a vida, porém estão proibidos de perder ali a bola. Se isso acontecer têm de "comer o pau", pois abrem uma avenida. Ora como não temos ninguém que saiba dar porrada ou corra à Bolt, poderemos ter um problema. Se calhar é por isso que andam atrás dum verdadeiro box to box e com chegada...
    Mas estou a gostar da dinamica e da cara de mau do Sergio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou pôr o Danilo a correr... :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Exacto, precisamos de um box-to-box tacticamente evoluído que dê segurança no 1º momento de reacção à perda. Naquela zona e com a equipa tão subida no campo, não pode ser só Danilo a assumir as despesas de cortar/conter o ataque. Há sempre ali demasiado espaço. Para este esquema é preciso um Moutinho, um Maniche. Acho que é a lacuna mais importante na nossa equipa, i.e. a falta de um 8 à altura dos colegas e do nosso projecto. Herrera é jogador de banco e André André é bom para o Rio Ave.

      Eliminar
  6. Se noutras paragens se põem a carne toda no assador por interesses obscuros, aqui os jogadores vão estar em brasas se não jogarem 110%. Se jogarem 109% já é mau...

    Jogaram 2 jogos num mesmo dia, e quando as pernas faltavam contra o Gil conseguimos trazer a vitória. Finalmente que há este espírito.
    Mas continuo a esperar que isto dure e dure. Melhor aproveitamento de bolas paradas neste jogo, o que me agrada.

    E algo importante, o processo ataque-defesa, espero que se note diferenças para melhor agora que o campeonato irá começar. Ou pelo menos evoluir nesse aspecto.

    Quanto ao André André, acredito que irá ter melhorias, até porque Sérgio não dorme em serviço como NES.
    E duvido de Marega.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que em nome do equilíbrio de contas, Layún e Herrera podiam ser vendidos.
    Dispensar um jogador de imensa qualidade como o Hernâni é para mim dar um tiro no pé. Por outro lado é preciso não esquecer que para as alas só temos Corona, Brahimi e Otávio.

    Abraço

    Luís (O MEU, TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  8. precisamos de dois medios mesmo bons e ficamos com uma equipa intratavel. Despachar layun, marega, hernani, se possivel maxi, brahimi, herrera, estes jogos foram contra equipas com quem nos nos vemos arrasca ou viamos porque contra os ditos grandes normalmente aguentamo nos bem, portanto.... temos de ganhar ao estoril

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas... Brahimi? A sério?
      Layun? realy?
      Hernani.... no coments...
      Brahimi com sérgio está a ficar um grande desiquilibrador
      Layún é polivalente, faz laterais, central e médio ala, para além de que joga nos dois flancos, e pode substituir um corona ou brahimi em jogos tipo champions se estivermos a ganhar e precisarmos de melhor contenção e capacidade de atacar
      Hernani... caramba... deêm-lhe tempo... fez uma época fantástica... deixem-no mostrar alguma coisa.
      Maxi? concordo, embora goste muito dele e queria que fosse campeão no Porto
      Herrera? concordo, não é regular e está a perder valor de marcado, como suplente não vai valorizar de certeza
      Marega? concordo, para mim é pessimo tecnicamente, marca golos porque tem muito força e às vezes faz diferença, mas não gosto
      Também despachava um central, Indi ou Reys... porque manter tanta gente motivada não vai ser fácil.

      Eliminar
    2. Então Cila, já deu a música aos SD?

      Abraço!

      Eliminar
    3. Acha que devo? Não sei se não me dizem que estou armada em fina...
      Não tenho muita coragem nem sei como o fazer... mas ia ser qualquer coisa para mim ouvir cantar aquilo mim estadio

      Eliminar
  9. É tão mais simples quando se diz o que se pensa (e o que se pensa coincide com aquilo que toda a gente vê)...

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge,

    Apesar das atenuantes o jogo foi francamente mau, sobretudo na primeira parte, e SC faz muito bem em não dourar a pílula mesmo na hora de mais uma vitória. Mas tenho gostado do que tenho visto.

    Um abraço e ...

    FC PORTO ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que faz! Só espero que assim continue!

      Grande abraço, meu amigo!

      Eliminar
  11. Caro Jorge Vassalo,

    Já tinha saudades de ter um mister que verbaliza o que TODOS vêm. É tão simples!

    Força SC

    RAOC

    ResponderEliminar