sábado, 1 de abril de 2017

Jogar À PORTO!

E é hoje. Noite mal dormida, nervos à flor da pele às 9:42 da manhã. Poderia ser de outra maneira? Nem pensar! Estamos, afinal, em frente a um cruzamento muito importante: a estrada da Glória ou o caminho da pedras.

Confesso, não sou supersticioso. Acredito muito no trabalho e no esforço. E tenho memória de uma exibição que me deu orgulho na primeira volta. Tenho memória do André André no ano passado. E tenho memória de um Casillas absolutamente do outro mundo. 

Cada jogo é um jogo, cada um tem a sua história, mas estes ficam sempre na História. Daqui a dez anos, poderemos dizer várias coisas que, respeitando as superstições alheias, não vou falar. Correm todos os cenários na cabeça do adepto, fazem-se contas desnecessárias, visualizam-se imagens de hipotéticos planos futuros. 

De que servem? Nada. São um exercício fútil para mascarar o batimento acelerado, o nervoso miudinho da antecipação de uns dos 110 minutos (com o intervalo e possíveis descontos) mais importantes da época. Há, evidentemente, mais estrada para percorrer, mas este boost é fundamental!

Por isso, rigor e disciplina, jogar com a melhor táctica, ou seja, o óbvio 4x3x3, em que a única diferença tem de ser André Silva ou Corona, cada um com as suas vantagens e desvantagens e obviamente sem medo!

Respeito pelo adversário - que tem o seu valor - mas confiança na nossa capacidade e união e trazer de lá a vitória! Simples? Não, difícil. Mas bem possível. Com toda a Força dos Dragões que lá estarão. Com toda a energia de quem torce no resto do mundo

Sentir o FC Porto. Entregar-se ao Azul e Branco. Jogar À PORTO! 

Força Porto! Vence Por Nós!

7 comentários:

  1. O meu 11:
    Casillas, Maxi, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Óliver, André André, Brahimi, Corona Soares.
    É MUITO DIFÍCIL vencer na corrupit@l e por outro lado, NES tem tendência para falhar no último momento. Oxalá os DEUSES, a SORTE, EFICÁCIA, ou como lhe queiram chamar, estejam com o "DRAGÃO".
    Ao entrar pela "porta 18" é preciso ter MUITA ATENÇÃO, ao seu túnel de "Kickboxing" e ao balneário é que se suspeita de "escut@s ileg@is".
    MUITO CUIDADO com as entradas, Felipe, Maxi, Telles, Soares.
    O Danilo se vir o apito fazer marcha atrás, fuja desesperadamente para a bancada. (LOL)
    Finalmente, espero que os jogadores "AZUIS E BRANCOS" não fiquem parados a protestar faltas ou foras de jogo como aconteceu em Alvalade. Pois já se sabe que o campo vai inclinar (mais que o Titanic, quando foi ao fundo) para o lado do "abono de família". É preciso ter MATURIDADE.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. Jogue quem jogar hoje é para ganhar. Espero que o NES não invente e jogue o jogo pelo jogo. Se entrarmos para empatar perdemos de certeza. Se jogarmos com confiança com garra e sem medo mesmo se por infeliz acaso perdessemos a equipa e o treinador terão sempre o nosso apoio pois sabemos reconhecer quando tudo é feito para a Vitória. Por isso é entrar com confiança mesmo sabendo que a probabilidade de jogarmos contra 14 é grande. Tenho visto por aí dizerem qual devia ser o nosso onze e eu pela minha parte concordo com o que têm dito exceptuando a linha avançada que quanto a mim devia ser Brahimi, Soares e Jota.Espero que logo estejamos todos a festejar.

    ResponderEliminar
  3. Hoje espero que todos os astros estejam alinhados para que no final do dia seja o Dragão a queimar a atmosfera.
    Também uma palavra de incentivo às modalidades que este fim-semana tem compromissos complicados e decisivos e que também saiam felizes dos pavilhões.

    Cabeça e Coração.

    Força FC Porto!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Há muitos anos que não encaro um jogo com um dos principais adversários ao título com tanta calma. Somos melhores. Ponto. Os vermelhos vêm a perde fulgor de época para época. Eram grandes contra os pequenos e pequenos contra os grandes. Agora até contra os pequenos mostram fragilidades impensáveis para um plantel com aquele custo astronómico. Desde há muitos anos que temos tido plantéis desequilibrados, mas o que nos tem faltado é espírito de grupo e de sacrifício. Este ano temos força e garra com fartura. Pelos lados de Lisboa andou tudo pianinho durante a semana. Eles sabem do nosso potencial. Temem-nos. Sabem que a sorte que lhes deu a vitória contra o Sporting e contra o Dortmund não aparece sempre. Sabem que se o jogo de hoje tiver justiça, vai ser positivo para nós. Muito tem contribuído o desmascarar do polvo, pela blogsfera, pelo BB, e pelo Universo Porto. Os argumentos destabilizadores já não colhem. Esfumam-se na corrosividade de quem os lança. E nós seguimos, lutando e vencendo como é o nosso pergaminho.
    O maior perigo é que nestes jogos nem sempre ganha quem está melhor, mais por culpa de descontrolo emocional, do que por futebol jogado.
    Mais logo falamos. O resultado vai trazer os sabichões do "eu sempre disse", sejam os que sempre acreditaram em PC e NES, seja os que sabiam que não tínhamos estofo para isto. O mais importante é que vamos juntos a esta luta, e voltamos juntos para a próxima. Aconteça o que acontecer, Porto SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge,

    Peço desculpa por este comentário ser já depois do jogo, mas cá vai uma primeira nota (em desabafo)sobre algo de que não gostei NADA. Ouvi que os jogadores do Porto no final do jogo festejaram o empate.
    Mas que é isto!!!!! Festejar o quê!!!!!!! Andámos a brincar??!!!!! Mas é este o tipo de mentalidadade que lavra no balneário. Não fazemos o nosso trabalho, 2 oportunidades seguidas para ultrapassar o Benfica e chegar à liderança e népias. Nem sequer creio que tenhamos sido a melhor equipa em jogo jogado (foi um jogo dividido) e mal o jogo acaba... festejamos. Mas tá tudo doido. É com este tipo de mentalidade que querem ser campeões. De facto este tipo de mentalidade explica o medo da segunda parte contra o Setúbal. Isto leva-me à triste conclusão que o "somos Porto" é muito melhor compreendido pelos adeptos do que pelos jogadores.

    ResponderEliminar
  6. Assumo-me pessimista.Queria muito acreditar que é possível sermos felizes em Maio mas esta situação de estarmos a depender do que o regime faz retirou-me a confiança que me restava. Eles podem perder pontos,não digo que não,mas o que eu não confio infelizmente é na nossa capacidade de ganharmos as sete finais que nos restam.
    Ontem, esperava mais do Porto,esperava outra atitude e igualmente não gostei dos festejos pelo empate. Não ganhamos o jogo,continuamos atrás e agora a depender deles. Depois de Setúbal,mais uma noite que fiquei pior que estragada.
    Quanto ao Jonas,cada vez mais asco tenho aquela figura.

    Abraço
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge,desculpe o meu lapso.O meu comentário anterior era para eu te-lo feito no post de comentário ao jogo e não deste de antevisão. Peço desculpa pelo engano.

    Ana Pereira

    ResponderEliminar