quarta-feira, 12 de abril de 2017

Inimputável

Eis então a decisão do Conselho de Disciplina: abrir um inquérito disciplinar a Samaris. Como seria de esperar, não houve nenhum sumaríssimo, ou processo sumário, como se queira chamar. Vai haver um inquérito disciplinar que pode demorar dois meses e meio e, com recursos e por aí em diante, bem, já se sabe, só na próxima época o senhor Samaris estará de novo à liça. Se cá estiver. E é assim a inimputabilidade benfas, O que é preciso averiguar? Há imagens claras de Samaris a dar um murro no estômago de Diego Ivo! Mas como em tudo o resto, como também no caso das claques, onde toda a gente sabe mas ninguém nada faz, temos aqui o alcance do benfas: escapar ileso a cada expediente que faz para contornar a verdade e as regras - do futebol e não só.

Não é só culpa dos lampiões. Todos aqueles que lhes amparam as jogadas - sejam pessoas ou instituições - têm uma quota parte de responsabilidade neste regabofe. Só lhes é possível ter claques ilegais se as entidades competentes agem como agem. Só é possível manipular os media se eles passarem mensagens falsas ou se deixarem submeter. Só é possível pela conivência de muitos - de praticamente todos.

As nomeações desta jornada, por exemplo, são escandalosas. Se, por um lado, temos Hugo Miguel, árbitro internacional e semi-competente, a arbitrar-nos, no galinheiro foi-lhes oferecido o seguro de vida do Ferrari vermelho, Nuno Almeida. O seu currículo fala por si, o seu papoilismo é mais do que conhecido e o resultado está mais do que garantido.

São estas as forças contra as quais lutamos. Contra tudo e contra todos

Já agora, o Mister do Café também achou interessante a história do autopicanço do César e foi investigar. Muito curiosas as conclusões. A ver com muita atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário