quarta-feira, 22 de março de 2017

Contra O Desígnio Nacional

Vivemos tempos complicados em que ser Portista é difícil. É difícil graças à forma como tudo parece articulado para ir no sentido inverso de nós, e fazemos uma luta isolada contra um poder bafiento, antiquado, e com ramificações tentaculares que vão ter a todas as organizações desportivas.

É, por isso, uma guerra quase sem quartel - temos o Dragão e nada mais - e é bastante propensa a ser inglória, uma vez que é feita de uma forma isolada. Somos os estraga-festas. O País parece alegremente dançar ao som da música do desígnio nacional ficaben, e até clubes do Norte, como o Tondela, Arouca ou Braga vão ao beija-mão. Aliás, sentem-se confortáveis neste papel submisso e deprimente.

O controlo chega a ser de tal forma que até aqueles que nos odeiam - como o ratazana - se rendem às evidências da mentira que é mais um campeonato e acabam, engolindo em seco, que temos muitas e variadas razões de queixa. 

A justiça desportiva também é feita à lá carte e com diferentes pesos e medidas (via 92º Minuto)  consoante os intervenientes. Tudo - absolutamente tudo - premeia quem se opõe a nós e estende a passadeira aos "escolhidos". Veja-se o caso chamada absolutamente ridícula do fiteiro Varela à Selecção. Se não é afronta parece.

Mas largos dias têm cem anos. Convém, quando as coisas virarem, ter memória: há quem não possa, nunca mais, dar-se bem connosco. Foram aqueles que nos enfiaram a faca quando nos tentávamos erguer. Que se faça desses um exemplo.

6 comentários:



  1. @ Jorge

    muito obrigado! pela referência e pelas tuas gentis palavras!
    (e mais não digo, porque não somos uns vendidos quaisquer e temos imenso brio no nosso Clube do coração, inclusive e sobretudo quando este se encontra na mó de baixo)

    abr@ço
    Miguel | 92º minuto

    ResponderEliminar
  2. tudo bem, concordo a 200%, e dificil ser portista, sempre foi. Por isso e por tudo isso e que o treinador e os jogadores tinham de ter ganho ao setubal que nao joga nada, por essas e por outras e que nao podiamos ter entrado como se aquilo fosse limpar o cu a meninos, por isso e que o treinador deveria ter dado uma ensaboadela aos jogadores, ter feito substituiçoes a preceito e ter lhes dito que se fosse preciso jogariamos a defesa no dragao para ficar com os tres pontos. NAO CONSIGO DIGERIR O EMPATE, NAO CONSIGO A MINHA VONTADE ERA IR A UMA MAQUINA DO TEMPO E COMEÇAR O JOGO DE NOVO, NAO CONSIGO DIGERIR A FALTA DE ESTOFO.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge!
    Mais um "post" assertivo...!!!
    Há 2 ou 3 anos atrás encontrei o Dr. Lourenço Pinto e pus-lhe a seguinte questão: como era possível o Benfica utilizar todas as manobras, ardis, actos ilegais, impunemente? A sua resposta foi : "a máquina da comunicação social benfiquista é muito poderosa"...
    Agora nós sabemos que inclusivamente os chefes dos editoriais das televisões e jornais desportivos estão ao serviço do clube da águia, e, deste modo controlam toda a informação conveniente e inconveniente. Evidentemente que a inconveniente para os benfas é abafada.
    Para a situação mudar, sei lá talvez seja preciso acontecer uma nova revolução ou então as populações do Norte do País sublevarem-se e exigirem uma regionalização mais eficaz.

    Abraço,
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Jorge!
    E que dizer do cinismo do mais recente comunicado dos benfas... Ofendidos e indignados... Os distraídos até podem pensar que sim que eles têm razão para reclamar...!

    Ardis benfiquistas (Comunicado)
    Em conclusão, os encarnados dizem que são "o futuro, a transparência e a sã convivência do futebol português que estão em causa".

    O comunicado do Benfica é uma anedota e seria para rir se não fosse (trágicamente) uma tentativa de falsear (escamotear) a seu favor a verdade dos factos...!
    Com o actual comunicado os dirigentes do SLB fazem-me lembrar a cena do ladrão que ao ser perseguido pela multidão desata por sua vez também a gritar: "agarra que é ladrão" a fim de ser confundido com os perseguidores"...!

    Abraço,
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu não apoiarei esta selecção que se diz nacional. Não me revejo nalguma espécie de gente que por lá anda e a minha pátria não é a deles. Nem assistirei aos jogos, tampouco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vai um exemplo da "máquina de comunicação social poderosa"?

    Notícia d'A Bola, em destaque: RUI VITÓRIA ELEITO TREINADOR DO ANO.

    Assim sem mais. A UEFA ensandeceu? A FIFA foi tomada de assalto por esquizofrénicos sob o efeito de psicotrópicos? Não. Foi eleito treinador do ano... nos prémios Cosme Damião. Isto é digno do famigerado ministro da informação de Saddam Hussein!

    Vamos brincar aos melhores do mundo. Eu finjo, vós fingis, vós comprais, rejubilamos juntos nesta delícia de ilusão.

    ResponderEliminar