terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grandes Murcons Todos Borrados


É sempre um prazer ouvir o Grandes Adeptos da Antena 1 quando o papoilas perde. Adoro ver aquele abjecto ser que dá pelo nome de Telmo Correia a contorcer-se todo, no seu mais aproximado Sméagol, a barafustar contra o FC Porto. Admito, é pessoal. Nunca gostei de pessoas com soberba e quando, há uns anos, enquanto tocava na Feira Medieval de Silves, o vi fazer ter um ataquinho contra um malabarista que lhe pediu os óculos para um truque onde obviamente eles não seriam usados, era então sua excelência o Ministro do Turismo, fiquei-lhe com um pózinho daqueles. Não me surpreendeu saber que era papoila.

Mas adiante. Diz sua excelência que o FC Porto passa a vida a fazer dos seus jovens os novos bibotas. Que lata do carago! Quer dizer, não é nova. Este é um homem com uma capacidade invejável de fazer estas coisas sem se rir. Sim, uma papoila teve a lata de nos dizer isso. Uma papoila! Não há Zé do Golo, nem Renatinho Sanches, nem Gonçalinho Guedes nem Nelson Semedo que os faça pôr a mão na consciência. Nem vale a pena dizer que o Zé do Golo evaporou, pois não? E que o Renatinho tem uma média de utilização de 14.6 minutos por jogo no Bayern, pois não? E que o Gonçalinho andou na equipa B para segurar as pontas e está na montra para ser vendido mas, se não for, outra vez, lá vai ser encostado para não sei onde? E que o Nelson Semedo está lá porque a alternativa é... André Almeida? Pois.

Mas também a ele se juntou, em coro, o senhor representante do sportem, de seu nome Jaime Mourão Ferreira, a fazer a mesma crítica. Que idade tem o Gelson "100M"? Pois. Não há vergonha. Mas este último também fez o favor de falar nos festejos do golo como se fosse um pecado capital. Sim, porque andar o presidente do clube dele a fazer voltas olímpicas ao estádio para agradecer o apoio em derrotas, isso sim, está maravilhoso!

Junte-se a isso a lata de dizerem ambos que o Braga esteve "por cima" enquanto jogou com 11, que o FC Porto não jogou nada e se safou "por sorte" e temos a verdade mais simples de todas: já estamos a voltar a incomodar. Boa. Isso quer dizer que já estamos a fazer alguma coisa bem! Estamos no bom caminho!

E, para terminar, gosto que Rui Oliveira e Costa admita que o sportem já está com "o poder" e que nenhum árbitro expulsaria William e o Jasus antes do derby. Bom saber. Quando os próprios assim o falam e sem pestanejar.....não há vergonha. Mas lutaremos contra tudo isto. Sendo melhores. Sempre.

12 comentários:

  1. Boas....

    Essa do Oliveira e Costa vi, e no fundo achei muito interessante, primeiro deu o toque ao outro palhaço a dizer, cuidado que vos vamos incomodar no vosso domínio dos bastidores e que para nós seja um abre olhos... Já que não andamos a ser pró-ativos, que no mínimo sejamos reativos e que equilibremos a balança. Caso contrário, a luta já de si difícil, fica quase impossível...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge so uma pergunta que eu não ouço esse programa, que é o adepto do porto? E o que disse em relação a essas barbaridade?

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miguel Guedes. Que respondeu bem. Mas no seu estilo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Quando o Oliveira e Costa e o outro se puseram a falar de que nenhum treinador foi expulso em Portugal por gestos, só me apetecia entrar pela TV e dar 2 cachaços ao Miguel Guedes para deixar de ser tótó.

      Então o Lopetegui não foi expulso o ano passado em Tondela, com a agravante que estava a dar indicações a um nosso jogador? Morcão!

      Eliminar
  3. O Pepa e o Careca chegaram a ser novos Eusébios, o último pela voz do próprio Sousa Cintra... Acho que isto bastaria como resposta a esses alarves. Até porque não vi ninguém do clube a falar dos miúdos como novos Bibota, mas adiante...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom post. Parabéns. Telmo, Servan, G. Silva e outros "grandes adeptos" [livra!] só para lembrar alguns, além de não perceberem nada de futebol devem-se estar borrifando para as coisas da bola mas não dispensam aparecer de vermelho vestido para compensar [na maioria das vezes] a sua mediocridade e tratarem de sair do anonimato. F. Seara chegou a presidente de Câmara à custa das suas mãozinhas pró Benfica. Santana Lopes saiu do anonimato nacional vestido de verde lagarto e chegou onde chegou. São coisas do centralismo que se habituou a fazer do Porto o saco de pancada e conferir lucros a quem o faz. Em geral os provincianos, ou saloios, ou bimbos, como nos chamam porque não vivemos em Lisboa, chegam à capital ou à televisão e tratam logo de se fazer de papoilas e de freneticamente saltitar...Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não ouvindo o programa em causa, mas aproveitando a temática, gostava de elaborar sobre o assunto que é mais importante do que muita gente pensa. Já aqui falei mas volto-o a fazer: É absolutamente inacreditável como o Sr. Guilherme Aguiar ainda continua no "Dia Seguinte", da SIC. É por estes dias, muitas vezes, um saco de pancada do monte de m**** que dá pelo nome de Rui Gomes da Silva. Este senhor diz o que quer, com a constante protecção do "moderador" Paulo Garcia e o Guilherme Aguiar, como já está velhinho e só pensa nos netinhos, mais não faz do que timidamente reprovar o que está a ser dito. Agradeço imensamente todo o trabalho que o GA desenvolveu em prol do clube, mas saber quando sair é uma bênção. No "Trio de Ataque" apenas pediria ao Miguel Guedes para não ter tanta paciência com o hipócrita do Gobern. Por último, gostava ainda que o Pedro Marques Lopes abrisse os olhinhos e visse de facto onde está. Num programa sério e isento não é de certeza, porque a Bola não sabe o que isso é. Sendo o PML um pessoa inteligente, não sei como é que ao longo dos anos tem pactuado com um jornal que produziu e produz capas absolutamente execráveis contra o nosso clube. No "Prolongamento" e "Play-Off" não tenho razão de queixa. Estar num programa com Rui Santos ou Pedro Guerra é por si só um acto de heroísmo. Aguentar estoicamente tanta asneira seguida é de facto heróico. Para mim o BB é o exemplo, mas infelizmente só há um...

    ResponderEliminar
  6. Meus caros
    Para aqueles programas (?) infelizmente não se pode ir com o politicamente correcto sob pena de pareceres um "passarinho". Saudades desse grande Pôncio Monteiro que os punha na ordem.
    Façam como eu que não vejo para manter a pressão arterial normal..
    Abraço
    Manuel magalhães

    ResponderEliminar
  7. Vejam o Porto Canal ás terças à noite; Porto Universal...eu vejo e gosto

    ResponderEliminar
  8. Apesar das asneiras que por lá se fazem, por exemplo o concurso com uma tal Carina, os convites a inimigos do FC Porto e de Júlio Magalhães insistir em agradar a todos, o Porto Canal ainda é o lugar onde nós portistas nos sentimos em casa. Abraço

    ResponderEliminar