quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Antevisão FC Porto - Leicester CFC (Champions League) Dar Tudo


Ultima jornada da fase de grupos da Champions, jogo decisivo no Dragão contra o campeão em título inglês. Não há que enganar, é um jogo dificílimo que exige  concentração e entrega máximas.
Sim, é verdade que Vardi, Mahrez e Cotoveladas não vão jogar. É verdade que Ranieri sabe que tem de jogar contra o Manchester City no domingo próximo e que o seu lugar nos oitavos - o primeiro - está assegurado. Mas isto não faz o jogo mais fácil! Muito pelo contrário! Os jogadores que jogarem na vez destes três vão querer mostrar serviço e impressionar o treinador, à procura de uma oportunidade. 

Teremos também que combater o inimigo interno do facilitismo. Nada é garantido - teremos de o garantir. Não há jogos fáceis, muito menos neste contexto! E ganhar significa não pensar em terceiros, até porque o Copenhaga não se vai suicidar de repente e é superior ao Brugge.

Está nas mãos dos nossos jogadores a entrega, a paixão e a força. Até porque, já sabemos, não há cá xixis de sorte como no galinheiro. Impressionante. Sem jogar nada, lá estão eles. Mas o ditado é claro: podes enganar uma pessoa todo tempo, todas as pessoas algum tempo, mas não todas todo o tempo! Um dia a sorte acaba. Nós temos o talento, o esforço, a raça e a dedicação. Com uma boa finalização, destapado que tem de estar o ketchup, vamos lá chegar, tenho a certeza.



3 comentários:

  1. Olá Sr. Jorge,
    As papoilas são umas mijonas pá...
    Vou confessar-lhe uma coisa, no sábado quando entrou o Herrera até tremi... estava com familiares meus, também eles portistas e o comentário foi... "pronto... já fomos!"
    Ainda bem que não aconteceu e que tivemos aquela alegria, porém hoje acho que a equipa que vai entrar em campo vai ter o Herrera no lugar do Brahimi, penso eu ... infelizmente!!! Assim como também penso que vai jogar o Alex no lugar do Layun. Acredito que vamos passar. Com confiança e com união.
    Sozinhos podemos brilhar como uma estrela, mas juntos formamos uma constelação, a do Dragão!!! VAAAMOOOOSSSS!!!

    ResponderEliminar
  2. Os nossos jovens já fizeram a sua parte.
    Agora são os mais crescidos que têm de fazerem o seu trabalho.
    Espero que se faça um jogo com intensidade e que não se deixem fugir o controlo do jogo nem que entrem numa descompressão que pode ser perigosa para nós.

    Para a vitória!!!

    Força FC PORTO!!!

    PS: Os comentadeiros da sporttv queriam mesmo que o FC Porto sub-19 perdessem o jogo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Herrera, Brahimi, Danilo, Corona....já fomos....para o lugar que é nosso por direito próprio.

    ResponderEliminar