quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Antevisão FC Porto - FC Copenhaga (1ª Jornada Fase de Grupos Champions)


Não gosto nada - mesmo nada - deste estilo de jogos. Não gosto de jogos onde somos "favoritos". São os jogos que têm tudo para correr mal e muito pouco para correr bem. Se ganhamos, é natural, se perdemos pontos é uma desgraça.

Não gosto do sub-consciente nestas partidas, não gosto da humildade falsa do treinador do Copenhaga - coitadinhos de nós, vamos jogar à defesa e no contra-ataque - não gosto dos músculos relaxados e do olhar menos focado.

No entanto, este ano tenho mais fé do que no ano do Maccabi de Telaviv. Nuno Espírito Santo foi peremptório - são os campeões dos países. Nós, não.

É, por isso, fundamental fazer um jogo sério, competente e eficaz. É o que se espera. É o que se deseja. É preciso tentar encarar o Copenhaga como um Chelsea ou um Barcelona. 

Sei que tal não é possível, mas acredito num FC Porto focado e organizado, não displicente e com vontade de procurar a vitória com toda a força, sabendo que esta não está garantida, de forma alguma!

O bom de ter de suar sempre pelas coisas - até as mais simples - é que nunca se conta como garantidas as coisas que têm de ser ganhas primeiro! Lá estaremos, todos juntos, a ser o 12º jogador, no nosso palco habitual - a Champions League.


NOTA: Para abafar as declarações de Talisca, criou-se por aí um falso "caso" com as declarações de Aboubakar sobre o FC Porto. A única coisa que ele disse é que NES não contava com ele. E isso é rigorosamente verdade. Tudo o resto é misdirection

13 comentários:

  1. Caro Jorge Vassalo,

    A proposito de Aboubakar, creio que até é o Jogo o único jornal a puxar isso para primeira pagina. Enfim!

    Interessa o nosso jogo, que é dificil. Lembro-em sempre do Artmedia!!! Com rigor e atitude competitiva, vamos lá.

    Força Porto!

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. Mais, a única pessoa que quer saber se o Aboubakar quer voltar ao Porto, é o pé de microfone que lhe perguntou. Do FCP, ninguém quis saber, ninguém lhe perguntou, ninguém disse que voltaria ou que o queria de volta. E ninguém deixou de lhe pagar o ordenado enquanto cá esteve.
    Abração, até logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem lá estar o Aboubakar. Ele fala tão bem como joga.

      Eliminar
  3. Concordo consigo, estes jogos que parecem fáceis, às vezes tornam-se os mais difíceis, mas quereio que o NES vai saber pedir a atitude correta aos jogadores. Quanto ao Talisca mais do mesmo, basta ver por exemplo o artigo da bola online, ocultaram a parte em que ele fala da falta de pagamento, uma vergonha. Temos de proibir está gente no nosso estádio, ou não sendo possível, pelo menos nem lhe dar direito a perguntas nas conferências de imprensa.

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Contra-informação no caso de Aboubakar. Aliás, A Bolha online tinha em destaque as afirmações do Camarones, mas do Talisca nem ver.
    Brilhante a pequena crónica de José Manuel Ribeiro hoje n'O Jogo, acerca do processo a RGS.
    Para logo, muito concentração, eficácia e competência para ganharmos. PONTO. Sem letra, ou com show. De preferência sem assobios. Iremos mais confortáveis a Inglaterra com os 3 pontinhos no saco.
    Afinal foram os vermelhos, que afinal apanharam uma equipa de futebol ao nível do que de mais mediano se vê na Liga Europa. Surpreendeu-me a frieza com que isso foi escalpelizado durante o jogo pelo comentador da RTP, talvez porque nem esperava a ponta final bem csg da equipa da Turquia. Apesar de quererem remitificar e endeuzar o Salvio, que fez mais um jogo miserável, tal cm Pizzi, Cervi, Gonçalo Guedes (o Valencia dá quanto pelo rapaz? 25? Mil ou milhões?) e companhia. Também pagaram as poupanças para o Braga. Enfim.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentador metia nojo. Era o Prata ou o Tadeia?
      O Besiktas era muito fraquinho, o Galatasaray era muito melhor, bla bla bla, mas quem estava a jogar em contra-ataque em pleno estádio da luz era o slb. A única equipa que vi acantonada na sua grande área e a mandar chutão para a frente (últimos 10m) foi o slb. Enfim, no comments.

      Mas numa coisa o comentador acertou. O Besiktas é uma equipa fraquinha para Champions. E mesmo assim, se não fosse o arbitro ter feito vista grossa a um penalty, o avançado deles ter atirado para a 2ª circular à frente da baliza, e o Aboubakar andar (mais uma vez) a ver as bolas a passar, o Besiktas tinha ganho o jogo nas calmas...

      Não me admira que os mouros estejam todos a cair em cima do Guedes. Pudera, foi a única oportunidade que tiveram no jogo todo para além do golo. LOL


      Eliminar
  5. É, convém entrarem concentrados e não pensarem que estão no meio de uma floresta nórdica....

    ResponderEliminar
  6. ....ah, já me ia esquecendo, a tradução do anão ao que Abou disse é digna de um aluno do 2º ano de escolaridade...

    ResponderEliminar
  7. Hoje é um jogo que se tem de matar logo pelo principio, porque pode-se entrar no pensamento que mais tarde ou mais cedo a bola irá entrar. E isso já se sabe é perigoso.
    Portanto rigor e competência é o que se pede.
    Quanto a Abou, é tudo fogo de artificio.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Caro JV

    Depoitre tem que ser titular, dá mais garantias que André Silva.

    Isto sem o Maxi é muito mais relaxante.

    Com tranquilidade, já que não deverá haver nenhum boi preto em campo, iremos dar uma coça nesses dinamarqueses.

    Já apostei no Placard.

    ResponderEliminar
  9. eles nao sao faceis como demonstram na europa, mas senao ganharmos a estes a quem ganhamos? ao barça? ou ai ja so serviria uma derrota por poucos?? O nossom problema , dos tugas, e sermos favoritos e nao sabermos lidar com isso. Obviamente somos favoritos, eles jogam a cruzar e a cabecear e so jogam assim logo e per posse desta vez temos de ter posse e deixar nos de transiçoes, posse, velocidade, posse e la dentro. Resultado? 3 ou 4 a zero ou a um.

    ResponderEliminar
  10. quanto a abou continua uma nodoa mas esse cancro esta curado, falta so o herrera, o evandro e o brahimi senao aprender a jogar com a equipa e para a equipa entretanto.

    ResponderEliminar
  11. ah e ja agora sao demasiados mexicanos na equipa, o mexicano e mole, pouco raçudo.

    ResponderEliminar