sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Antevisão Rio Ave FC - FC Porto [1ª Jornada] - E Tudo Começa

E cá estamos de novo. Começa tudo, roda a bola, o nosso Coração Azul e Branco vai voltar a fervilhar novamente, a nossa Fé vai querer levar-nos à conquista do título que mais almejamos - o Campeonato!

Desta vez não partimos favoritos, diria inclusivamente que a maioria dos Portistas estará inseguro e temeroso. A única coisa que, no meu caso particular, me dá alento, é que Nuno Espírito Santo parece estar a conseguir fazer uma omelete bem gourmet apesar de não ter ovos de encher o olho.

É curioso que assim se passe - especialmente no caso do FC Porto - mas não hesito minimamente em dizer que confio muito mais na equipa do que na estrutura que a sustenta.

NES parece ter, de facto, construído um grupo sólido e entrosado, que será a base de uma equipa coesa e solidária. O Rio Ave, treinado por alguém que muito aprecio, Nuno Capucho, será uma entrada a doer neste campeonato, que exigirá um FC Porto atento e equilibrado, com uma componente defensiva forte que seja capaz de contrariar os seus contra-ataques, mas também que seja capaz de uma grande ofensividade e trocas de bola que sejam capazes de desequilibrar uma defesa experiente e objectiva.

Ainda assim, é óbvio que só a vitória é expectável. E assim, apesar de não sermos favoritos no campeonato, se começará a construir, jogo a jogo, com a humildade devida de ter os pés assentes na terra, sem delírios de Ferraris e Lamborghinis, o caminho que nos levará ao escudo no peito da camisola do próximo ano.


O FC Porto não disponibilizou a lista dos convocados para este jogo.


10 comentários:

  1. Boas...

    Finalmente a bola vai rolar..... Eu, o Jorge, muitos de nós e possivelmente o NES, temos mais ou menos identificado, as lacunas do plantel, os excessos que precisam de ser BEM resolvidos. Mas, hoje há noite nada disso interessa, e espero que o NES esteja a conseguir construir um grupo forte, unido, solidário e competente.

    Agora é jogar jogar jogar e ganhar ganhar ganhar... :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde snr.jorge e universo portista! Tou totalmente de acordo com o seu post! Agora temos NES que apesar de nao ter sido a minha primeira escolha parece me o homem certo no lugar certo! Tem um discurso coerente de união e de verdadeiro portismo! Deixemos o homem trabalhar o que sabe e sabe bem e garanto lhe nos vai dar muitas alegrias! E quanto a hoje so lhe digo 5 coisas GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR!! Abraço e saudações portistas

    ResponderEliminar
  3. Ó Geraldes, vai lá pregar para a outra banda, vai. Aqui não comentas mais. "Comentários" gratuitos desses são muito fáceis.

    Adeusinho.

    ResponderEliminar
  4. 3 meses depois lá estamos nós outra vez nesta viagem.
    3 pontos é o que interessa neste jogo, jogando bem ou mal.
    Como o plantel tem andando a desenvolver-se acho que hoje teremos um bom jogo de futebol, no Nosso interesse claro.

    Embora nesta viagem!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Os favoritismos são todos falaciosos. Isto é jogo a jogo e este é para ganhar. Difícil? Claro! Seja com amarelo, preto ou azul e branco (de preferência sempre).
    P.S.
    Que quererá dizer a não divulgação da lista de convocados?

    ResponderEliminar
  6. Agora é apoiar a equipa. Começa uma longa maratona em que o apoio do público pode fazer a diferença.

    Eu acredito na vontade destes jogadores e tenho a esperança que nos tragam muitas alegrias.

    Abraços e viva o FC Porto.

    ResponderEliminar
  7. Fosca-se! Quem será o Geraldes, e que terá ele dito? :-)

    PS Noto uma epiderme mais sensível que o costume em certos blogs portistas, daqueles "com fé inquebrantável" e "plenos de gratidão". O gajo do Tomo III, por exemplo, está quase a virar crítico da SAD, tal como o Correia do "Reflexão Portista", que de indefectível de PdC, passou a crítico contumaz.

    Ao menos que a mais longa pré-epoca de sempre terminou ontem.

    Força, Vassalo, que à tua pena nunca falte tinta!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ macabeu

      o "gajo do Tomo III" tem nome, chama-se Miguel Lima, e é nome de baptismo mesmo.

      depois, o "gajo do Tomo III" tem não é acrítico; agora e ao contrário de alguns (muitos?), não envereda pela crítica fácil, destrutiva e avulsa. e quando tem que tecer críticas não se refugia no anonimato. mais: opta sempre por ver o copo meio cheio, ao invés da mesquinhez do copo sempre meio vazio.

      por último, o "gajo do Tomo III" tem muita gratidão, sim senhor, por quem nos proporcionou das maiores alegrias desportivas que tenho memória. mas tal não significa que não possa fazer (lá está) crítica construtiva sempre que necessário

      Miguel Lima | Tomo III

      Eliminar
  8. Portanto, meu querido amigo, seremos campeões APESAR da estrutura. Naaaa, assim não seriamos.
    Cincazero, naturalmente.
    Abraço

    ResponderEliminar