domingo, 15 de fevereiro de 2015

A Rubra Realidade


Toda a gente sabe que o chiclas vive de se engrandecer ao tornar cada vez mais pequena a poule de resultados e adversários que encontre. É como se tivéssemos um adolescente a jogar à bola com crianças e festejasse efusivamente cada golo que marcasse. Diz então sua sapiência sábia sabedoríssima que o FC Porto e o zbordem não ganham nada em estar na Europa. Pois não, meu amigo! Na tua lógica à-lá Segunda B, tudo se resume a ganhar um campeonato, seja de que forma for, com que colo colo for. A ti interessa-te chegar a finais, entre penalties e jogos encostados à baliza, a bem da verdade como jogas (?) contra nós. Estás frágil e pequeno, sabes que nos engrandecemos a cada dia, e que o teu segredo está em jogar contra 10, de preferência cedo e com dualidade de critérios. Por isso, a ti, não te interessa nada a Europa. Sabes perfeitamente que ali não te deixam dar a volta de avanço. Mas nem assim ganhas. Dão-te um Ferrari, mas não sabes por gasolina. Como não paras nas curvas, das cabo do carro todo. Temos pena. Este ano será mais um. Mas agradece a ti mesmo e à tua fanfarronice. E já agora, aos teus amigos dos jornais, que te declaram campeão no início da segunda volta.

Também o teu paizinho protector vai ficando com a margem encurtada, ao meter-se com o louco incendiário fanfarrão do outro lado da estrada. Então não é que o amigo veio por a boca no trombone? Está visto que o senhor Dumbo, se um não quis, decidiu fazer as coisas sozinho. Mas como cutucou o incendiário, tumba, take there strawberries, e agora a margem fica - ainda mais - curta para poder reclamar um campeonato sério. Aliás, por falar em incendiário, veremos certamente amanhã a maravilha de comunicado que eles farão para reagir à derrota ao empate contra um Belenenses ainda sem carburar em pleno, graças a um piu-piu de colecção (Miguel Lima, gif please) e a um charuto à lá Jardel nos últimos segundos do Mané. Atenção, José Nunes, já saberás quem pôr no "Ele e mais 10" de quinta feira!

E, já agora, muitos parabéns à nossa direcção confortávelmente adormecida pelo negócio com a TVI da transmissão da Champions League, em SD e num grupo que tudo faz para nos ignorar e que, para título de exemplo, tem "programas desportivos" em que fala de nós 10 minutos em 90, e só para discutir casos en passant e mesmo assim perguntando(?) ao ex-boto® Baía se tinha sido mais fácil com um Guimarães diminuído (uma vez mais)! E depois intercalando com duas declarações de Lopetegui e de Jackson com 30 segundos cada, e ainda assim voltando ao zbordem! Ridículo. A repensar, senhores da SAD!

(imagem do cartoon da Travessa da Queimada tirada do facebook do Art Ilusion, a quem agradeço desde já).

2 comentários:

  1. Bom post...mais um! :)

    Sobre o folclore da 2ª circular, tou a gostar, abençoado fim de blackout...já temos novamente circo!
    Não sei se me consigo acreditar totalmente no que o lider da claque leonina disse...a parte do motorista deve ser para rir...mas que vai dar um gozo tremendo assistir de camarote ao circo, lá isso vai!
    Tou pra ver qual a reacção dos panfletos e respetivos jornaleiros em relação à matéria fornecida!

    Mais que o comunicado a sair amanhã, eu cá aguardo com ansiedade as declarações e posterior artigo no panfleto da queimada por parte do dr. Cutty Sark! Ele que desde o inicio da época nos vaticinou o fim! Será sem dúvida um dos momentos da semana.

    Quanto ao cartoon...sempre às ordens! Não tens que agradecer...eu cá só não sei como aquilo passou despercebido ao sôr Serpa e foi publicado! Não devemos gozar com o Mestre da Tática...o Professor do Povo!

    Abraçom

    André Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Vi agora o resumo ( os golos ) do benfas-Setúbal. Não sei o que é que andamos a fazer aqui, a perder tempo a ver bola. Aos dois minutos há penalty a favor do Vitória que não é assinalado. O segundo golo é antecedido de falta. Assim não vale a pena, isto é nojento. Quanto às declarações do Jasus, resta-me a consolação de esperar que este gajo vá parar ao inferno, que quanto a arrogância e soberba deve haver poucos como este imbecil.- João.

    ResponderEliminar